COMPROMISSOS

Segurança dos Alimentos

A Segurança dos Alimentos é premissa básica na administração de serviços de refeições a coletividades. A +Sabor conta com uma área de gestão da qualidade que garante o alto nível dos processos e métodos empregados.

Através da implantação do Manual de Boas Práticas, baseado na RDC 216, de 15 de setembro de 2004 e demais regulamentos e legislação aplicável, estabelecemos critérios técnicos para todas as etapas do processo que envolve a rotina de uma unidade de alimentação, desde a avaliação e seleção de fornecedores até a distribuição do alimento ao consumidor final.

Segurança do Trabalho

Na +Sabor, a Segurança é um conceito de desempenho e uma exigência de Qualidade, que visa ao contínuo aperfeiçoamento dos procedimentos individuais e coletivos.

A Política de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente mantém programas e controles que assegurem ações para proteger a saúde e a segurança dos funcionários, pacientes, clientes e a preservação do ambiente onde atuamos. Não medimos esforços para melhorar constantemente o processo de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) e alcançar um ambiente de trabalho sem acidentes.

Nossas atividades contemplam a educação, capacitação e motivação da força de trabalho, entre outros.

Programa de Alimentação do Trabalhador

O PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador é um programa de complementação alimentar no qual o governo, empresa e trabalhadores partilham responsabilidades e tem como princípio norteador o atendimento ao trabalhador.

O objetivo do programa é melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas para a qualidade de vida, a redução de acidentes de trabalho e o aumento da produtividade.


O PAT traz aos trabalhadores benefícios como:

  • Melhoria de suas condições nutricionais e de qualidade de vida;
  • Aumento de sua capacidade física;
  • Aumento de resistência à fadiga;
  • Aumento de resistência a doenças;
  • Redução de riscos de acidentes de trabalho.